HyperLink
.
.
.
.

Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) InterQuadram

Fiscal


Sistema ERPIN86, MANAD e SINTEGRA

A Instrução Normativa nº 86/2001 da Secretaria da Receita Federal dispõe que:

"As pessoas jurídicas que utilizarem sistemas de processamento eletrônico de dados para registrar negócios e atividades econômicas ou financeiras, escriturar livros ou elaborar documentos de natureza contábil ou fiscal, ficam obrigadas a manter, à disposição da SRF, os respectivos arquivos digitais e sistemas, pelo prazo decadencial previsto na legislação tributária ."

Para atender a IN-86 a empresa deve ter condições de poder entregar os arquivos solicitados pela fiscalização dentro do prazo solicitado.

MANAD é o Manual Normativo de Arquivos Digitais onde constam todas as informações para gerar o arquivo digital a ser apresentado à fiscalização da Secretaria da Receita.

SINTEGRA é a sigla do "Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços". Trata-se, na realidade, de um sistema de troca de informações sobre operações de entrada e saída de mercadorias e prestações de serviços realizadas entre as unidades da Federação.

Como a quantidade e a diversidade de arquivos é muito grande e o prazo de entrega é muito curto, a empresa deve preferivelmente preparar os arquivos com antecedência, isto é, deixar os arquivos preparados, e devidamente validados, antes de uma possível fiscalização.

O ERP Interquadram está preparado para fornecer toda a solução que sua empresa necessita para a Extração de Dados , Pré-Validação e Geração dos Arquivos MANAD, IN86 e SINTEGRA.

Benefícios do Módulo:

Dimensionamento de risco fiscal, localização de falhas de processos na geração dos arquivos, descoberta de não aderëncias desconhecidas, percepção da importância de validação / correção de dados de origem, diminuição de prazo, custo e estresse no momento de atendimento a uma fiscalização, geração automática dos arquivos magnéticos, de forma parametrizável pelo usuário adequada as regras de negócio da empresa.

Sistema ERP SPED Contábil

Instituído pelo Decreto n. 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.

De modo geral, consiste na modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital.

Possibilita, com as parcerias fisco-empresas, planejamento e identificação de soluções antecipadas no cumprimento das obrigações acessórias, em face às exigências a serem requeridas pelas administrações tributárias.

Faz com que a efetiva participação dos contribuintes na definição dos meios de atendimento às obrigações tributárias acessórias exigidas pela legislação tributária contribua para aprimorar esses mecanismos e confira a esses instrumentos maior grau de legitimidade social.

Estabelece um novo tipo de relacionamento, baseado na transparência mútua, com reflexos positivos para toda a sociedade.

Testado e aprovado pelo PVA (Programa Validador e Assinador), a solução da InterQuadram para o SPED Contábil se antecipa às exigências legais colocadas pelo governo e garante segurança e qualidade através de uma solução que automatiza a geração dos livros contábeis em formato digital. Assim, através do SPED Contábil InterQuadram, as empresas poderão facilmente adequar-se a esta norma e usufruir de todos os seus benefícios.

Benefícios do Módulo:

Totalmente integrado com a base de dados Contábil InterQuadram , permite a geração de todas as informações necessárias ao atendimento das exigências do SPED Contábil , automaticamente e de forma consistente , sendo possível ao usuário parametrizar o módulo de acordo com o seu segmento de mercado e particularidades de negócio . Geração dos arquivos magnéticos obedecendo ao layout definido pela legislação para a Escrituração Contábil Digital , configuração e execução de críticas das informações.

Sistema ERPSistema de Livros Fiscais

Sistema totalmente automatizado , responsável pela emissão dos livros fiscais de IPI , ICMS e ISS, entre outros, a partir de um ambiente tributário totalmente modelado e parametrizado pelo usuário.

Benefícios do Módulo:

O Sistema InterQuadram de Livros Fiscais permite parametrizar de forma automática e integrada as alíquotas e os benefícios de ICMS , as operações fiscais e os ambientes tributários a serem utilizados pela empresa, tanto na geração de Documentos Fiscais de Entrada e Saída quanto na emissão dos Livros Fiscais.
  • Performance e Escalabilidade
    Você sabia que com a capacidade de distribuir as cargas de trabalho do processamento da informação por múltiplos servidores de dados e negócios, a tecnologia aberta cliente / servidor multicamadas ( n-tier ) garante alta performance e escalabilidade? Desta forma, sua empresa pode crescer sem precisar aumentar a capacidade do processamento de equipamentos.





InterQuadram. Empresa Brasileira Líder de Mercado em Sistemas ERP (ERP Financeiro, ERP Contabilidade, ERP Suprimento, ERP Vendas, ERP Fiscal) de Gestão Empresarial Integrado - Sistemas ERP InterQuadram, especialmente desenvolvido para pequenas, médias e grandes empresas que buscam resultados e o retorno do investimento de forma garantida.

ERP (Enterprise Resource Planning)  - ERP e Gestão Empresarial na Web -  ERP InterQuadram  - ERP Vantagens

© 2009 InterQuadram Informática Ltda. Todos os Direitos Reservados.

A marca Interquadram, assim como a dos seus sistemas ERP de gestão empresarial e o conteúdo exposto neste website não devem ser utilizados sem prévia autorização escrita da empresa. Para maiores informações entre em contato conosco através da área de contatos.

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS! Microsoft