HyperLink
.
.
.
.

Notícias

  • DDA Interquadram

  • Sistema ERP
  • O DDA, que já está em vigor no Brasil contribui para o aumento da informatização das pequenas e médias empresas.

    Os consumidores brasileiros, que pagam suas contas por meio de boletos bancários, já foram avisados a partir de uma grande campanha publicitária, envolvendo TV, Rádio e Jornais, e aqueles que possuem conta em banco estão sendo convidados a realizar seu cadastro na sua instituição financeira para passar a receber eletronicamente todos os seus boletos de compromisso
  • de pagamentos, eliminando a emissão em papel deste tipo de documento.

    O DDA também trará outras vantagens importantes para a governança corporativa das pequenas e médias empresas, além da real economia de papel. "O DDA também irá contribuir para aumentar o status de informatização das pequenas e médias empresas, colocando a gestão corporativa a um passo à frente rumo a uma nova realidade baseada na convergência digital, do mesmo modo como ocorre com a Nota Fiscal Eletrônica, o SPED e a adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais", comenta o executivo.

    Com o DDA, o correntista não terá mais de acumular contas em papel. Todo o processo de consulta e pagamento será realizado pela Internet, telefone fixo, celular ou terminais de auto-atendimento. Evidentemente, isso só será possível com os boletos de instituições cadastradas nos bancos.

    O DDA foi desenvolvido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais), ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e ASBACE (Associação Nacional de Bancos). Na estimativa das instituições, se 2 bilhões de boletos de papel deixarem de ser emitidas por ano, o DDA ajuda a poupar mais de 374 mil árvores, 1 bilhão de litros de água e 46 milhões de kW/hora.

    Agora, são empresas de pequeno e médio porte que necessitam se adequar a esta nova realidade, em sua totalidade, e ainda não atualizaram seus sistemas de gestão para a nova realidade. O resultado é o aumento da procura por sistemas que já ofereçam o recurso de DDA - Débito Direto Autorizado faça parte de sua rotina administrativa e de cobrança. As empresas estão integrando o DDA ao sistema de gestão empresarial (ERP) para que as informações do pagamento sejam diretamente armazenadas no ERP, adotando os chamados "programas de varredura".

    O ERP Interquadram já está totalmente adequado a esta nova realidade e possui rotinas de integração via EDI bancário que permitem a captura das informações de DDA dos títulos da empresa. O ERP Interquadram realiza automaticamente a vinculação dos títulos lidos com a base de contas a pagar do módulo de Contas a Pagar IQ, bastando a autorização eletrônica no sistema para o efetivo pagamento dos títulos.

InterQuadram. Empresa Brasileira Líder de Mercado em Sistemas ERP (ERP Financeiro, ERP Contabilidade, ERP Suprimento, ERP Vendas, ERP Fiscal) de Gestão Empresarial Integrado - Sistemas ERP InterQuadram, especialmente desenvolvido para pequenas, médias e grandes empresas que buscam resultados e o retorno do investimento de forma garantida.

ERP (Enterprise Resource Planning)  - ERP e Gestão Empresarial na Web -  ERP InterQuadram  - ERP Vantagens

© 2009 InterQuadram Informática Ltda. Todos os Direitos Reservados.

A marca Interquadram, assim como a dos seus sistemas ERP de gestão empresarial e o conteúdo exposto neste website não devem ser utilizados sem prévia autorização escrita da empresa. Para maiores informações entre em contato conosco através da área de contatos.

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS! Microsoft